sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Homem e a História da Educação de seu País

O Brasil possui uma história exuberante! Quer algo mais interessante do que Pero Vaz desenvolvendo o descritivo de um território belíssimo, pessoas desnudas e de boa saúde! Ademais àqueles que na terra tropical guerrearam , desbravaram e foram desbravados? A evolução deste país é sui generis e de bom calibre , o Brasil sempre foi um campo de intelectuais , de sábios e ainda o é . Agora o questionamento é ; porque que o nosso modo de adquirir conhecimento é tão profuso? espalhado? confesso que a resposta também é complicada e muito longa, o que sei é que observa-se que o processo de expansão de conhecimento por aqui e por vários outros países se dão pelo ambiente de estantes e livros. Sim! a biblioteca é um dos ambientes mais sagrados !

 E aqui estou citado uma biblioteca do país Malta. Através deste ambiente digo que o conhecimento, principalmente no que concerne a aquisição do inglês foi de muita valia. Diga-se mais ! além de você adquirir uma vivência em meio a uma segunda lingua , lá você ao mesmo tempo observa qual é a sua história com a leitura e ainda para a grata e/ou constatação não empolgante pode se deparar com uma obra brasileira. No caso desta biblioteca , que se localiza em Malta, Ilha do mediterrâneo, país velho, palco de famílias romanas, cidadãos cartagineses e ex- colonia britânica , duas Obras de Paulo Coelho! Ah quem diria, possui a minha antipatia mas ali se tornou um simpático e respeitoso. O Alquimista e Onze Minutos ali , na estante C. Neste ambiente obtive o imenso prazer de conhecer um escritor maltês Noel Fabri , dedicado em sua jornada , agora um interessante bibliotecário , cujo biblioteca é de um agitado espaço .http://www.noelfabri.com/



As quintas-feiras , aulas com crianças de 2 a 5 anos , o que se ouvia ? Cantorias em Inglês , como se sabe em Malta o inglês é a segunda língua oficial e, portanto , ensinada desde da infância . Você , estudante de Inglês e mesmo aspirante ao Maltês , quer um ambiente mais propicio para tal? O mais bacana é o espirito da curiosidade , do conhecimento. Uma pessoa letrada sempre procurará olhar o outro com vários olhos. Como um Pero Vaz , um brasileiro e um maltês bem sabe como criar interesses e se tornar um interessante. Talvez o que todos estejam necessitando é de, justamente não somente olhar para alguém e nada fazer, que tal olhar para alguém que esta apenas ali para o atender e, de repente o conhecer? Ali conheci um exímio escritor cuja formação educacional se deu também nos Estados Unidos. Faz  nos relembrar que o livro e o conhecimento são exuberantes , deles paramos para exalar contemplações, porque será que a carta de pero vaz caminha ainda os soa como algo único, nos faz parar o pensamento? Saibamos que agora você, enquanto leitor pode ir até a Sardenha ou a Singapura e fazer as pessoas daquele local pararem para pensar e , pensar sobre o seu país - índios, verde e amarelo, branco , extenso, rico e agora sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário