Marsilac, a 50 quilômetros da Sé, tem cachoeira, índio, Mata Atlântica e trilhas, mas ainda é São Paulo
O lugar mais distante da Sé na capital esta a cerca de 50 quilômetros. Faz divisa com Itanhaém. Engenheiro Marsilac, de tão longe, torna o Autódromo de Interlagos centro expandido, quasse, forçando um pouco a barra, uma Santa Cecilia. É bem depois de Parelheiros. Mas dá para chegar- e vale a pena chegar. A região é 80% rural.
Vários pequenos fazendeiros produzem alimentos orgânicos ali. E há turismo. Lá esta a Área de Proteção Ambiental (APA) Capivari-Monos, que tem vegetação de Mata Atlântica e abriga as nascentes dos rios que dão nome à entidade. Dentro dela esta a Pousada Silcol (Estrada da Ponte Alta,5005, acesse aqui!), com parque aquático, cavalos e quadras. Por 34 reais, você passa um dia inteiro ali, com direito a cafe da manha, almoço, lanche da tarde e utilização de todo o equipamento de lazer.
E, se quiser conhecer uma cachoeira, pode caminhar por 1h30 ate o Rio Capivari, com guias da pousada, por volta de (R$45). Para os mais aventureiros, a Silcol organiza trilha para Itanhaém de oito horas com banho em cachoeiras e contato com os índios da região.
Pedro Henrique Araujo por Lima Luis Tiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário