Desde que se
tornou um membro da União Europeia, Malta sofreu mudanças significativas .
tornou-se parte da zona euro , adotando assim, a moeda em 2008 , onde desenvolveu disciplina monetária e fiscal para a sua economia . Estado membro da zona do
euro , a aliança comercial foi importante para malta , a adoção do euro é benéfica para o setor do turismo de malta .
A economia maltesa sofreu uma reestruturação considerável nos últimos anos. durante seus primeiros nove anos de adesão, Malta tem conseguido atrair mais desenvolvimento e investimento estrangeiro . malta reorientou -se longe dos setores tradicionais da agricultura e de baixo custo de produção em relação aos serviços e novas tecnologias. A economia de Malta é baseada em atividades diversificadas , abrangendo o turismo, manufatura e serviços, turismo sustentável e manutenção de aeronaves são apenas algumas das áreas que estão substituindo as indústrias tradicionais. a crescente procura de competências em indústrias baseadas no conhecimento , como tecnologia da informação e serviços financeiros , oferecem novas áreas de crescimento e emprego.
Através de fundos estruturais da UE malta se beneficia com financiamento parcial para os grandes projectos nacionais. De acordo com estatísticas compiladas pelo departamento de coordenação de planejamento e prioridades ( PPCD ) no escritório do primeiro-ministro -adjunto , desde a sua adesão malta foi alocado 944 milhões de euros por adesão a política de coesão da UE . malta alocou fundos da UE para 160 projetos diferentes. estes projetos estão mudando a paisagem local e atualizando sua infra-estrutura . Cerca de 60 milhões foram usados para reconstruir eixos rodoviários de Malta e Gozo , enquanto cerca de 35 milhões estão sendo usados para restaurar a maioria das fortalezas e fortificações. Outros grandes projetos incluem a construção de estações de tratamento de esgoto , promover fontes de energia renováveis e reabilitação de aterros. durante os primeiros nove anos de reformas da UE a adesão de malta tem implementado mudanças que teria sido difícil de realizar sem o apoio da UE.
texto: Joseph.S Abela (tradução tiago luís lima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário