O Fato é recente , se deu neste sábado , 19 de setembro. Um homem polonês ( turista) ficou gravemente ferido, após pular pela Janela natural Azure localizada em Dwejra, Gozo.
O incidente
aconteceu pouco antes do meio-dia A polícia disse
que o homem gritou por ajuda imediatamente depois de seu salto. Ele foi ajudado em meio a costa e levado para o hospital , onde sua condição era grave, até esta data 21/09/2015 não encontramos noticias pela mídia maltesa; tomará que ele tenha sobrevivido e esteja bem.
O incidente foi
o segundo de sua natureza este ano. Em maio, um irlandês de 30 anos de idade,
sofreu ferimentos graves depois de saltar a partir do mesmo local.
Youtube inclui
vários vídeos de pessoas pulando!. Abaixo estão dois deles , sem
relação com o incidente de hoje .
- a questão do seguro viagem foi levantada, se você é um cidadão europeu a aquisição de seguro contra acidentes é um direito.
- se você não é um cidadão europeu, necessariamente terá que pagar um seguro durante o período da sua viagem.
- estar respaldado pelo seguro é de suma importância e, portanto, todos precisam ter atenção e cuidado nesta hora, sendo turista esteja sempre com todos os seus documentos com você, é um morador local? esteja com o seu plano de saúde em dia.
- em 2012 houve uma parte da estrutura rochosa que se rompeu, isto já é um indicio de que a Janela natural vai se dissolver em alguns anos , segundo estudos de geólogos locais , portanto, haverá um prazo para apreciá-la e , ainda, os riscos de aumento de acidentes ficam imprevisíveis, ou seja, a atenção deve ficar redobrada.
- domain group brasil conhece o local, esteve lá e , de fato, não observou nenhum trabalho de sinalização e de informações amplas e claras a respeito dos riscos de se andar pela janela e de , principalmente saltar, portanto, fica-se um alerta, o local possui muitos acidentes rochosos, você pode perfeitamente escorregar e se machucar , o que dirá querer saltar. A janela possui 28 metros de altura.
- Domain Group Brasil possui contatos e materiais das Agencias de Viagens de Malta e Gozo, há opções de passeios ao local, e, não há muita informação de alerta sobre os riscos deste passeio.
- sem so0mbra de dúvidas os "Guias" realizam alertas , porém o caminho até o atrativo é livre, não há placas e não há "monitores" .
- O principal veiculo de informação turística de Malta , apresenta o atrativo , mas , em meio a sua página, não há informações relacionadas ao perigo que é andar e , muito menos , pular ali.
Após algumas analises e visitas aos locais do país, Domain Group Brasil, verifica que o país também apresenta-se falhas no que concerne ao bom funcionamento da relação do turismo com a politica e com a administração pública local. Porém , Malta é um lugar exuberante, esta em pleno crescimento e sim! esta melhorando e em muito os seus trabalhos com o turismo. Por lá não há tempo para Elefantes Brancos; investe-se milhões em resgaste de obras antigas, como a de cavernas, templos e construções antigas deste gênero. Realmente há um detalhe interessante sobre a Ilha, os jovens e até adultos vivem em meio a natureza selvagem do mar mediterrâneo, conhecem e sabem lidar com o mar, e, para o turista, sabendo bem como lidar e respeitar a natureza local , a garantia de diversão e de aventura sera fantástica.
Autor: Tiago Luís Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário